Iluminação para a sala de jantar

Antes de selecionar as melhores peças para a sala de jantar, é fundamental avaliar o layout e os diversos ambientes do espaço, para compreender a necessidade de iluminação.

Se a cozinha é um ambiente para compartilhar momentos prazerosos cozinhando, a sala de jantar é o lugar para desfrutar dos resultados dessa dedicação.

Seja ela utilizada rotineiramente para refeições diárias ou esporadicamente em datas especiais, costumamos vivenciar bons momentos e portanto é imprescindível que a iluminação proporcione um ar acolhedor.

Antes de selecionar as melhores peças, é fundamental avaliar a necessidade do espaço, analisar o layout da planta, a disposição dos móveis, entender se é preciso uma luz complementar de apoio destacando aparadores, bares, objetos decorativos, ou apenas uma iluminação central na mesa de jantar.

 

Na mesa de jantar, o foco é a comida, você pode destaca-la através de uma iluminação refletida ou difusa, pensando nos seguintes pontos:

Modelo:
– Deve casar com a sua personalidade e o estilo da decoração, lembrando que se a ambientação do seu espaço estiver mais sóbria, a peça pode ser o grande destaque.

Tamanho:
– O tamanho da peça precisa ser proporcional ao tamanho da mesa. Se a mesa for grande, é interessante construir uma composição de peças, luminárias da mesma família, mesmo estilo ou até repetir a mesma peça.

Altura:
– Aconselhamos uma distância entre o tampo da mesa até a luminária, de mais ou menos 90cm para cima, permitindo um espaço livre para vasos, arranjos, travessas e para não ofuscar a visão, porém é necessário levar em conta a altura do pé-direito.

Após isso, separamos algumas sugestões de peças que combinam perfeitamente com esse ambiente:

sala de jantar

PENDENTE

  • As peças pendentes são as grandes favoritas na hora de iluminar o centro da mesa de jantar, elas acarretam modernidade ao espaço, cumprem a função de gerar uma iluminação central, além da infinidade de modelos existentes que faz com que se adequem a todos os gostos e estilos.

PLAFON

  • Se tratando de um pé direito mais baixo, os plafons são uma ótima opção, sejam eles embutidos ou de sobrepor, não ocupam espaço e entregam a iluminação adequada.

SPOTS E ARANDELAS

  • Desempenham muito bem a função de luz de apoio nesse ambiente, complementando a iluminação em outras estações, destacando outros móveis e objetos decorativos.

Acompanhe para mais dicas e informações.

Esses e mais produtos, você encontra aqui: